top of page

Nesta quinta (27), o presidente da AGECEF Alagoas, Gilney Nogueira, será empossado membro do Comitê de Diversidade e Inclusão da CAIXA em Brasília. A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade e Inclusão da empresa, que visa a construção de ambientes plurais com medidas práticas que permitem a mudança de cultura e equilíbrio internos.


Honrado com a indicação, Gilney relembra com alegria o dia do anúncio do retorno dos comitês, momento que define como prova da resistência e da força das minorias. Em mensagem divulgada ainda à época da notícia da volta das organizações, Nogueira resumiu seu sentimento com a palavra "resistência".


Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

"Em 08/12/2017 temos o registro do último 'Dia D da Diversidade' organizado pela Caixa, que deixou de ser vivenciada quando a empresa adotou a prática de que 'as minorias têm que se curvar às maiorias, se adequando ou simplesmente desaparecendo', lamentou.


O contexto atual, entretanto, é de vitória e alívio. A expectativa é de que os comitês voltem a promover um ambiente de respeito às diferenças relacionadas a gênero, raça/cor, orientação sexual, identidade, deficiências, tamanho corporal, religião, nacionalidade, gerações e outros.


"Somos fortes porque representamos a diversidade do povo brasileiro e não temos espaço para o preconceito, a discriminação e o racismo!", destacou Gilney.


A posse será transmitida em live, às 09h, por meio de link do Teams enviado aos empregados via e-mail. O Presidente convida todos os associados da AGECEF Alagoas a se engajarem e se atualizarem do tema em meio ao momento.




Neste sábado, 3 de junho, a FENAG realizará, em São Paulo, a primeira reunião extraordinária com os presidentes das 32 Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (AGECEFs).


A ocasião tem como objetivo debater o novo cenário na Caixa e propor soluções para os problemas diagnosticados até então.


No encontro, cada representante terá a oportunidade de avaliar os primeiros cinco meses da gestão de Rita Serrano, que assumiu a presidência do banco em janeiro, bem como reunir-se com a direção da instituição.


As entidades avaliam a oportunidade como uma valiosa abertura de diálogo com a empresa e avanço de questões sobretudo nos quesitos de combate ao assédio moral.


A AGECEF Alagoas estará presente contribuindo com propostas e demandas levantadas especialmente por seus associados



Na última semana, a AGECEF esteve presente no Alagoas Summit, Encontro da Superintendência Regional da Caixa Econômica que reuniu importantes instituições ligadas à empresa no Estado.


Na ocasião, a AGECEF/AL foi apresentada pelo presidente Gilney Nogueira, que detalhou a importância da associação a nível nacional.


Nogueira destacou, por exemplo, a participação da instituição em eventos que proporcionam diálogo direto com autoridades e sua contribuição com propostas e soluções a questões que influenciam diretamente no futuro dos gestores e empregados Caixa.


O Encontro foi mais uma oportunidade de a AGECEF/AL reafirmar seu compromisso com a defesa dos direitos dos colaboradores Caixa e alavancar boas perspectivas para a categoria nos próximos anos.



1
2
bottom of page