top of page

Gilney Nogueira, Presidente da AGECEF/AL, toma posse em Comitê de Diversidade e Inclusão da CAIXA

Nesta quinta (27), o presidente da AGECEF Alagoas, Gilney Nogueira, será empossado membro do Comitê de Diversidade e Inclusão da CAIXA em Brasília. A iniciativa faz parte do Programa de Diversidade e Inclusão da empresa, que visa a construção de ambientes plurais com medidas práticas que permitem a mudança de cultura e equilíbrio internos.


Honrado com a indicação, Gilney relembra com alegria o dia do anúncio do retorno dos comitês, momento que define como prova da resistência e da força das minorias. Em mensagem divulgada ainda à época da notícia da volta das organizações, Nogueira resumiu seu sentimento com a palavra "resistência".


Foto: Acervo Pessoal/Divulgação

"Em 08/12/2017 temos o registro do último 'Dia D da Diversidade' organizado pela Caixa, que deixou de ser vivenciada quando a empresa adotou a prática de que 'as minorias têm que se curvar às maiorias, se adequando ou simplesmente desaparecendo', lamentou.


O contexto atual, entretanto, é de vitória e alívio. A expectativa é de que os comitês voltem a promover um ambiente de respeito às diferenças relacionadas a gênero, raça/cor, orientação sexual, identidade, deficiências, tamanho corporal, religião, nacionalidade, gerações e outros.


"Somos fortes porque representamos a diversidade do povo brasileiro e não temos espaço para o preconceito, a discriminação e o racismo!", destacou Gilney.


A posse será transmitida em live, às 09h, por meio de link do Teams enviado aos empregados via e-mail. O Presidente convida todos os associados da AGECEF Alagoas a se engajarem e se atualizarem do tema em meio ao momento.


215 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page