top of page

Em campanha conjunta, AGECEF/AL e APCEF/AL entregam doações às vítimas das chuvas


Josuel Cardoso e Cristiane Medeiros, representantes da APCEF/AL e da AGECEF/AL, respectivamente

Neste domingo (10), representantes da AGECEF/AL e da APCEF/AL estiveram nas cidades de Murici e Branquinha, em Alagoas, para entregar doações arrecadadas em campanha conjunta em prol das famílias afetadas pelas fortes chuvas que vêm causado estragos em todo o estado nas últimas semanas.


Segundo a Defesa Civil Estadual, quase 65 mil pessoas ainda seguem desabrigadas ou desalojadas, um número preocupante tendo em vista a realidade em que hoje vivem tais famílias. Nos abrigos, é fácil encontrar vizinhanças inteiras que perderam tudo - entre roupas, eletrodomésticos, móveis, por vezes a própria documentação.


Pensando em amenizar o sofrimento de tanta gente neste momento difícil, as duas associações se uniram recolhendo itens como roupas e quantias financeiras que transformaram-se mantimentos para quem mais precisa. O cenário encontrado nos interiores visitados e a sensação dever cumprido foram descritos por Cristiane Medeiros, da AGECEF/AL:


Todos os dias a gente se levanta e vai trabalhar pra conquistar coisas que deixam nossa vida mais tranquila, compramos nossas roupas, nossa casa, uma televisão, fogão, geladeira, móveis, utilitários… Nosso orgulho, tudo conquistado com nosso esforço, nosso sangue, nosso suor. Um belo dia tudo que você conquistou é levado pela água, pela lama, pela enchente… Sua dignidade de trabalhador vai embora porque, graças a Deus, um amigo te abrigou em sua sala, emprestou uma blusa, uma calça… Outros não tiveram esses amigos ou parentes e contaram com o poder municipal para se abrigarem nas salas de aulas das escolas. Muita gente pra ser cuidada… Sem roupas, sem escova de dente, sem sabonete, sem toalha, sem nada… Comida chega mas tinha criança que estava há 3 dias usando a mesma roupa pois as doações que chegavam eram roupas para adultos. Muitos possuem trabalho, emprego mas não tem reserva suficiente para recomeçar e é nisso que fomos e devemos atuar.

O relato seguiu com a importância e o gigantesco valor pessoal de ações como a que as duas associações, juntas, promoveram nesse sentido:


Entregamos roupas para crianças, fraldas e recebemos olhares e palavras de gratidão pelo gesto que tivemos. Saímos de Branquinha e Murici com espírito leve, renovado e sabendo que o pequeno gesto que fizemos teve um impacto grandioso para amenizar o sofrimento daquelas famílias.

As diretorias da APCEF/AL e da AGECEF Alagoas agradecem a todos os associados que contribuíram e permitiram que as instituições fizessem a diferença nesse momento difícil que a população de nosso estado vem enfrentando. Atitudes como essa, sem dúvida, provam o quanto a união e a força são os alicerces do grupo.


Confira mais registros da ocasião:


5 visualizações0 comentário
bottom of page